A rede Wal-Mart divulgou, nesta segunda-feira (18/4), a assinatura de um acordo para adquirir a Kosmix, empresa norte-americana que desenvolve uma plataforma voltada a filtrar e organizar conteúdos em redes sociais, com o intuito de trazer informações customizadas, em tempo real, para os usuários de internet.
A Kosmix será incorporada a uma nova divisão de negócios do Wal-Mart, batizada de @WalmartLabs. Segundo a rede varejista, a unidade terá a responsabilidade de desenvolver tecnologias e ferramentas relacionadas a redes sociais e ao comércio em dispositivos móveis, quer serão integradas às operações da empresa em 15 países.
“Nós estamos expandindo nossas capacidades no rápido e crescente ambiente de comércio social”, afirmou o vice-presidente do conselho do Wal-Mart, Eduardo Castro-Wright, no comunicado da compra. Ainda segundo ele, as redes sociais e os aplicativos móveis têm influenciado a maneira como os usuários compram e a empresa quer adaptar-se a isso.
A transação de compra ainda está sujeita à aprovação, mas a expectativa é que ela esteja consolidada ainda no primeiro semestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário