Um incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (19/4), de acordo com o UOL Notícias. Bill Gates, fundador da Microsoft, foi obrigado a deixar o país após entrar no Brasil sem visto de turista no passaporte. Gates tinha a intenção de passar férias em um hotel no Amazonas quando foi notificado que deveria voltar para os Estados Unidos pela Polícia Federal.
Gates estava viajando com um grupo formado por sete funcionários da Microsoft, que foi detido na última sexta-feira (15/4) por policiais federais durante uma passeio pelo Rio Negro. O grupo não estava com Gates no momento e, segundo a PF, não tinha documentos nem autorização da marinha para navegar em águas brasileiras. O grupo foi detido por quase 12 horas e liberado com a condição de que deixariam o Brasil em três dias.
Bill Gates e seus companheiros embarcaram em uma voo com destino a Miami às 2h de hoje. Essa não é a primeira vez que o empresário passa férias no Amazonas. Em 2007 e 2009, Gates ficou em hotéis na zona rural de Manaus ou em cidades do interior do estado.
Rigor em excesso da PF. Eles deveriam se preocupar com as fronteiras brasileiras que estão abandonadas com livre acesso de traficantes de armas e drogas. Alguém sabe me dizer se o SO que leu as informações dele e de sua equipe rodava Windows? Quem são esses kras que conseguiram o seus 15 minutos de fama? Claro que as Leis brasileiras têm quer ser cumpridas, mas pera aeh; seria dificil encontrar uma solução amigável para essa situação? afinal o kra é conhecido no mundo inteiro e emprega muita gente. Será que ele veio ao Brasil foragido de algum crime cometido la na terra do Tio Sun??? kkk abraço
ResponderExcluirTa errado xande, o cara entra no país como clandestino, tem que ser presoo mesmo, igual ao que eles fazem quando nós brasileiros, tentando ir para lá.
ResponderExcluir